quarta-feira, 8 de junho de 2011

Receita Federal deixa de emitir CPF em cartões de plástico

FONTE : Publicado em: Seg, 06 de Junho - setelagoas.com.br
A partir de hoje a Receita Federal deixa de emitir o CPF em cartões de plástico. Com isso, quem for fazer o CPF, terá que comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios e apresentar um documento oficial de identidade.
A partir daí o usuário receberá o número impresso em papel térmico, usado também nos extratos bancários. Em seguida, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento.
O pagamento será de até R$ 5,70, mas a Instrução Normativa 1.054/2010 não exige que seja esse valor, que, segundo a Receita Federal, é o que vem sendo cobrado da população.
Antes, o prazo para a liberação do número do CPF era até sete dias. Para receber o cartão de plástico, o contribuinte tinha que esperar 45 dias.
A Receita Federal estuda ainda a emissão do CPF pela internet, sem a necessidade de o contribuinte ir aos postos conveniados, mas questões de segurança ainda não permitiram a finalização de um sistema confiável para o processo.
cpf06


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Completo Exercícios Resolvidos

Livro Completo Exercícios Resolvidos
CLIQUE NO LIVRO PARA BAIXAR

Você empreendedor estudante ou empresário..

O livro Microeconomia pode orientar você sobre os três ingredientes básicos que determinam o sucesso da economia noções de: maximização, equilíbrio e eficiência.