Piada de economista: saiba se você é marxista, keynesiano ou liberal


     Integrante do Centro Acadêmico do Instituto de Economia da Unicamp, Diego Santiago Ortiz Lopez vestia esta camiseta na sexta-feira, 17/12/10.
Ele era um dos jovens que ajudaram a lotar o acanhado auditório da faculdade, para assistir a defesa da tese de doutorado do senador Aloizio Mercadante. 
A camiseta propõe um “método” para classificar ideologicamente os economistas. E brinca com três ícones do pensamento econômico – Adam Smith, John Maynard Keynes e Karl Marx. A primeira pergunta é: “Você considera o capitalismo injusto?” E a segunda, seja para quem respondeu “sim” ou “não”, é: “Você tem certeza disso?”
Se você respondeu “sim” às duas perguntas, você é marxista. Se respondeu “sim” ou “não” à primeira pergunta, mas não tem certeza da resposta, você é keynesiano. E se não considera o capitalismo injusto, você é um liberal, como Adam Smith.

Fonte: Mauricio Stycer

Livro Completo Exercícios Resolvidos

Livro Completo Exercícios Resolvidos
CLIQUE NO LIVRO PARA BAIXAR

Você empreendedor estudante ou empresário..

O livro Microeconomia pode orientar você sobre os três ingredientes básicos que determinam o sucesso da economia noções de: maximização, equilíbrio e eficiência.